A Voz do Povo

Anuncie Aqui

sábado, 3 de outubro de 2009

Olimpíadas é no Rio de Janeiro em 2016!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva previu neste sábado que, se a economia brasileira crescer por sete anos consecutivos e com investimentos públicos, as favelas do Rio de Janeiro e do Brasil podem se transformar em bairros no prazo máximo de uma década. As declarações foram feitas esta manhã em Copenhague (madrugada no Brasil) durante uma entrevista de avaliação da vitória do Rio na disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016. Lula, no entanto, ressaltou que a solução não é remover favelas:
- Se o Brasil continuar crescendo, gerando emprego e distribuindo renda durante sete anos consecutivos, você pode ficar certo que aquele povo que mora em barracos constrói casas de alvenaria. E as favelas vão virar bairros, com ruas e casas iluminadas. Estamos com investimentos imensos em todas as capitais do país e não apenas no Rio de Janeiro por causa de Olimpíadas ou da Copa do Mundo.
Segundo Lula, os visitantes do Brasil têm que conhecer a realidade do país assim como ele é, sem esconder a pobreza:
- Nós não somos daqueles governantes que quando vêm uma autoridade estrangeira tiram pobre da rua. Os pobres fazem parte desse país e queremos trabalhar para deixar de ser pobre. Não escondendo, mas dando oportunidade para que se formem e trabalhem. Não vamos jogar isso na responsabilidade de fazer Olimpíadas ou a Copa do Mundo. Isso é de responsabilidade da nossa governança e de quem vier depois de nós. Peço a Deus que, quando começarem as Olimpíadas, tenhamos menos gente morando em condições inadequadas que em relação a hoje - disse o presidente.
Já o governador Sérgio Cabral lembrou que o projeto do Rio para as Olimpíadas não se comprometeu a acabar com favelas.
- A Olimpíada não se comprometeu a acabar com favela. E é importante saber que as favelas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Pernambuco são resultado da crise financeira que o Brasil viveu por décadas.


O Brasil finalmente vai poder disputar os jogos Olímpicos no rio de janeiro.
No dia 02 de outubro o brasileiro presencio o momento histórico na América do sul Milhares Brasileiros esperavam pelo resultado que não poderia ter cido outro.
O discurso do presidente Lula que deixo bem claro que o Brasil tem 509 de historia e que os jogos olímpicos no rio de janeiro seria sim de grande estima para o Brasil.
O Brasil tem mostrado cidadania e quando eu olho para os símbolos olímpico eu vejo o meu pais diz Luiz Inácio Lula da Silva
Os brasileiros haviam se candidato para ser sede olímpica dos Jogos de 2000, com Brasília, e 2004 e 2012, com o Rio. Nas três vezes, caíram precocemente com projetos que não agradaram ao COI e chegaram a ser considerados amadores.
Então é chegada a hora de saber o resultado que não poderia ser outro o Brasil é 2016 nas olimpíadas Rio de janeiro é privilegiado.
A Copa em 2014 e os Jogos em 2016 transformam o Brasil na capital esportiva mundial da próxima década e indicam, ao mesmo tempo, o crescimento econômico da nação, apesar dos muitos problemas políticos e sociais.
O investimento que será aplicado na cidade do rio de janeiro agora com certeza os projetos sairá do papel e com isso inúmeras fontes de rendas diretamente e indiretamente beneficiara o povo.
A ampliação do comercio no Rio de janeiro arrecadação de mais impostos também contribuíram para outras estruturas nessa cidade.

Fica ai uma pergunta que não que se calar e quanto às favelas a desigualdade social será que depois das Olimpíadas o governo terá verba voltada para a moradia e educação.
As escolas públicas no Brasil é uma vergonha onde o professor ganha muito mal e ainda é aterrorizado com exoneração.
Os professores se tornam alvo de alunos e refém do estado um escravo democratizado que vive algemado diante de um sistema que já este falido há mais de 509 anos.
Será que essa chama Olímpica iluminara o governo para o caminho certo investindo mais na educação ensinando mais as nossas crianças que eles serão o futuro desse pais.
Investimento na moradia no Brasil se for disputar uma olimpíada nos seremos recordistas de medalhas.
Por se investe pouco na moradia e quando há investimentos no setor da Habitação não supre todas a demandas, quando há investimento no setor da moradia Habitacional vemos o impasse de um joga para o outro enquanto isso o projeto minha casa minha vida só fica nos sonhos.

Jornalista Jair Ribeiro (Juquinha)

3 comentários:

  1. Polêmico demais esse assunto, vai dar o que falar. Mas te admiro muito pela sua coragem. Regiane Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Boa matéia Juquinha, só acho que faltou dizer que o projeto de habitação do governo federal não esta sendo aceito na cidade e no estado de São Paulo porque Zé Serra e Kassab não querem ver o PAC decolar, é uma pena. Quanto o Rio ter ganho isso é muito bom para o Rio, é bom para o Brasil é bom para os brasileiros e é bom para a américa do sul e para o mundo. Temos que parar de torcer contra Lula, só porque ele não é branquinho, tem olhos azuis e não tme diploma como o FHC. o FHC fala 5 linguas mas nunca nunguém entendeu nenhuma ........

    Parabéns pelo texto, pelo blog e pela sua atitude, parabéns


    Robinson Dias
    www.jardimperi.com

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza meu amigo e companheiro Robinson Dias eu tenho uma grande admiração pelo presidente lula e sei que eles é um dos melhores presidente ate hoje.
    O Lula é o presidente histórico que não será esquecido jamais pelo povo.
    Um grande abraço.
    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor