A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

enchente e bueiro entupido incomoda muita gente!

A comunidade cansado de ver enchente dentro de suas casas
Resolveram em 2010 colocar a mão na massa.

Moradores do Jardim Eliza Maria levantaram nessa segunda feira de 2010 tentando desentupir uma rede Pluvial que já esta entupida a quase 03 anos.
E 9 meses os moradores vem enfrentado enxurradas na rua isso por que Jd Eliza Maria é um bairro localizado em morro.
Há situação é tão ruim que após as chuvas demora dias para que a água baixa na rua sem falar no mau cheiro e moscas que vem da rede.
Boa parte dos moradores desse local despeja os esgotos dentro da rede de água pluvial
E com isso causando ate mesmo o rompimento da rede.
Moradores cansados de esperar entraram nos bueiros e resolveram botar a mão na massa
Arriscando pegar doenças como hepatite, leptospirose e outras doenças transmitidas pelo esgoto que é jogado na rede pluvial.
Os moradores também reclamam que um carro parado a muito tempo que pertence a um Deputado esta parado em cima dos bueiros e com isso dificultava a limpeza do bueiro.
Morador disse também que esse Santana esta no tempo a meses com pneus furados dentro da lama.
E também afirmam que o veiculo pertence a um deputado e que o veiculo é do órgão publico como é confirmado na matéria.
Os moradores também não têm consciência da gravidade da situação E joga lixo fora de hora e de qualquer maneira e tudo isso do lado de um bueiro.
O lixo que foi jogado no local é o causador do entupimento da rede pluvial e mesmo assim continuam jogando seus lixos e esgotos dentro da própria rede.
A água de chuva empossada no local já causo doenças em algumas crianças como febre dor de cabeças e olhos inchados de bebes.
Já fizemos algumas reivindicação na sub-prefeitura pra resolver a situação e no local já foi enviado os técnicos que chego numa conclusão de ter que abrir a rua pra resolver o problema da rede.
A sub-prefeitura nos deu toda atenção e no dia mando equipes no local e com isso foi concluído que a rede esta com sérios danos.
O Engenheiro de Obras Sr: Jorge Luiz, O coordenador da Sub-prefeitura Freguesia do Ó Sr: Durval
Que deu toda atenção na comunidade e que será feito os reparos em breve. video

4 comentários:

  1. Esse carro ja esta ai a muito tempo mesmo
    se é de um deputado que me parece ser do Livio Giosa é um desrespeito com o patrimônio publico.
    é uma vergonha a nossa politica publica!

    Ivan
    Campina grande

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria. Como paulistano que sou, vejo que, apesar de ainda não ser poucos os que se preocupem, interessam e interajam nas questões pertinentes pelo atendimento ao bairros da capital, principalmente os daqui da periferia da zona norte, tão abandonados e esquecidos, é bom saber que existam pessoas que não se cansam, não ficam só se lamentando, sentado na cadeira, no sofá vendo a vida passar e nada fazer para mudar ou mehorar seu bairro, sua rua, sua cidade.....Juquinha é uma dessas pessoas, que não se cala e não se cansa.

    Existe duas profissões distintas, porém confundidas pela maioria:
    Jornalista e Publicitário

    O jornalista é aquele que mete o dedo na ferida, é o profisional que busca a verdade e poe no ar, este é preocupado com os buracos da sua rua, com o acendimento da luzes a noite, e etc...

    Já o publicitário poe a tona a surrealidade da informação, estudo antes de levar ao ar, quem atingir com o que mostra, sempre buscando levar a opinião própria, este estão todos vendidos, estão na rede globo, sbt, tv cultura, rede tv, bandeirantes e outras emissoras das elites............

    o Juquinha é o 1º citado, ele poe o dedo onde outros não poe e é pr isto que admiro o seu valoroso trabalho...

    Continue sempre mestre, que a sua continuidade é a minha, é de muitos que não se cansam quando ve a força não minando seja pelo o que for.....

    Feliz 2020 e que neste ano consigamos dar mais voz ainda aos que necessitam..............




    Robinson Dias
    www.jardimpery.com

    Por isso a minha admiração por este jornal

    ResponderExcluir
  3. TODOS OS PROBLEMAS QUE VEM ACONTECENDO TODOS NOS TEMOS NOSSA PARCELA DE CULPA.
    PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL,EMPLATAÇÃO DA COLETA SELETIVA DECENTE E MORADORES TEM QUE NOS APOIAR.
    NO NOSSO BAIRRO E PEREFERIA OS VEREADORES DO BAIRRO E DEPUTADO SO VEM QUANDO É EPOCA DE CAMPANHA ELEIÇÃO E FAZ UMA MEDIA E BAIRRO PRECISA DE MUITAS COISA EU PESSOALMENTE FUI LEVAR PARA DEPUTADO UM PROJETO PARA MELHORAR BAIRRO ATENDIMENTO É PESSIMO QUE DESISTIR NÃO PRECISAMOS DE ESMOLA E SIM DE ALGUÉM QUE TEM ATITUDE DE TOMAR PROVIDENCIA POIS QUEM PAGAMOS SALARIOS DELES SOMOS NOS É MINIMO QUE TERIA QUE FAZER. MEU AMIGOS E POVO DA POPULAÇÃO NÃO ACREDITA PALAVRAS PORQUE VENTO LEVA COBRA ATITUDE NÃO VENDEM SEUS VOTOS PRECISAMOS DE MUDAR ESSA POLITICA E COLOCAR GENTE DECENTE..
    AGORA É MOMENTO VAMOS A LUTA PELO NOSSO DIREITO CLAUDIA E NÃO TENHO MEDO ESTOU COM POPULAÇÃO E VOU EM FRENTE NÃO ME VENDO POR NADA DESTE MUNDO.SOU DE ATITUDE

    ResponderExcluir
  4. É mesmo a pura verdade Amiga Claudia, o que mais me deixa indignado é que ainda existe pessoas que joga lixo a esmo sem se preocupar com nada.
    Ainda existe pessoas que não tem noção que educação é uma coisa que se coloca em pratica desde o berço.
    Não podemos esquecer que educação não é o político que nos oferece e nem muito mesmo se aprende nas escolas educação vem de dentro de casa.
    Eles jogam lixo nas ruas mesmo sabendo que é prejudicial ao planeta e com isso não se importa se vai adoecer mesmo sendo seu filho ou se haverá verba pública para ser aplicado em caso de entupimento como mostra ai a reportagem.
    Não existe um investimento na saúde de verdade no Brasil, que esta sempre sucateada e nunca saiu da UTI.
    Existe bons “políticos” que fazem alguma coisa, mas são poucos os que tem interesse por que o meio ambiente ainda não é uma fonte de renda como nas construções de viadutos super faturados, estradas superfaturados, AMAS super faturadas em fim obras super faturadas é lucro pra alguém.
    Esse ano é ano de política é o ano de começar rever conceitos de políticos que realmente fez e o que ele ganho em cima do que fez!
    É triste que ainda tenha gente que pensa em anular o voto que ainda é comprado por políticos que lhe oferece dinheiro pra que esse suposto pau mandado (Lideres comunitários) induz outras pessoas a votar com falsas dicas que são boas que ele fez ou faz.
    Quem sabe um dia alguém comece a enxergar que esta sendo induzido pelos tais e muda esse país de uma vez por toda.
    2010 é ano de eleição é o ano que o povo terá 2010 motivos para escolher ou manter um candidato num cargo, por que já esta chegando o dia que não haverá mais lugar para colocar o lixo que produzimos, a água potável e as nossas riquezas naturais se esgotem e precisamos de alguém que pense mais longe.
    Carlos
    Jequié Bahia

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor