A Voz do Povo

Anuncie Aqui

sábado, 25 de setembro de 2010

Essa Eleição de 2010 virou piada

Escolher os candidatos para essa eleição é coisa séria

Novamente estamos diante de mais uma eleição onde escolhemos o futuro de nosso povo e muitas das vezes pagamos caro com as nossas escolhas.
Nossos filhos e principalmente as pessoas que amamos passam ser alvo dos nossos erros na hora de escolher um candidato sério que poderia melhorar um pouco esse pais.
Os hospitais andam na U.T.I com os batimentos financeiro super faturado ao ano e com atendimentos precários que nos frustra casa dia, pessoas que caba morrendo nas filas de hospitais, pessoas que sofrem com erros médicos que são investigados e dificilmente são punidos.
Muitos dos brasileiros lembram de votar no dia da eleição, mas depois que votam eles esquecem de cobrar como um cidadão de bem, e muitos acham que não tem nada haver com isso.
Ainda no Brasil existe gente que pensa somente nele mesmo e que fala que não tem nem um compromisso na hora de votar mal sabe ele o mal que ele faz para sua família e para o pais, só através do voto que podemos mudar essa canalhice que vemos no Brasil.
O que me deixa indignado com essa eleição de 2010 é ver que algumas pessoas querem se dar bem se candidatando sem ter nem um compromisso sério com o pais e muito menos com o eleitor, apareceu candidato para tudo e acham que o nosso povo é besta e que vai se deixar se enganar sabendo como vive o caus da saúde e da educação no Brasil.
Nessa eleição aparece o Tiririca com piadinha sem ao menos ter condições para saber das necessidades do povo brasileiro e com piadinhas quer se eleger e se dar bem, eu ouço e vejo muitas pessoas que comenta que vai votar no palhaço só por que ele é engraçado será que não pensaram que o voto é sério e que o pais não pode perder mais tempo com piadas e muito menos ser feito de circo esse pais por que o eleitor não é palhaço.
Como eleger um cara desse se ele espancava a sua própria mulher e foi forçado a pagar pensão pela justiça para seus filhos bem depois que ficou famoso será que você eleitor não parou para pensar o quanto nossos ancestrais sofreram no passado vitimas de uma ditadura disfarçada de democracia que faziam de tudo para não desenvolver a educação nesse pais para que as pessoas não tivesse conhecimento em seus direitos de cidadão e de eleitor.
E votando nesse palhaço do Tiririca você coloca toda a luta dos seus ancestrais como forma de piada e quando seu filho estiver internado ou mais burro do que entrou na escola que tal chamar o Tiririca para contar uma piada para ele quem sabe ameniza sua dor de perder um filho ou um parente por falta de medico ou saber que seu filho não passou em um concurso por que não aprendeu nada na escola.
E não é só esse tem ai também a Mulher Pêra que quer entrar no congresso de qualquer forma nada contra ela e sim com as poesias que ela interpreta e sua postura em representar a mulher brasileira.
Hoje a nossa musica brasileira esta tão banalizada que é vergonhoso ouvi musica onde as poesias induz mulher se prostituir é triste ver nossas crianças fazer gestos sexuais induzido por pessoas como essa fankeira (Mulher Pêra)e outros, não que eu tenho nada contra o funk ate (gosto do funk) quando era PP e Nenê e Claudinho e bochecha que tinha lindas poesias, hoje da ate vergonha quando vemos nas esquinas carros com o som no ultimo volume fazendo apologia sexual e a orgia sem nem um respeito com as famílias.
Um certo dia eu passava pela rua quando me deparei como criança de (08) oito anos cantando uma musica que no refrão dizia assim: VEM ME F... VEM QUE EU ESTOU GOSTANDO e alguém de sua família veio para fora e bateu na boca dessa criança que ate sangrasse que também é um covarde por que existe outras formas de educar uma criança sem que ela sofra violência.
E agora vão eleger essa mulher quer fazer da democracia do Brasil um puteiro bem escrachado com o maior desrespeito ao povo brasileiro.
Será que é esse tipo de candidato que nos brasileiros queremos para o nosso pais, será que vamos mesmo regredir a tudo isso e deixar que continue uma piada esse pais?
A pedofilia virou moda que ninguém se importa mais com os riscos que tem de ser preso alem de violentar e mata-las desestruturam toda família isso quando fica impune como tem inúmeros por ai.
Quem vem de fora para o Brasil já vem na certeza que terá uma mulher para lhe satisfazer sexualmente e muitas das vezes nossas crianças se torna alvo desses pedófilos e já vem na certeza por que já sabe a facilidade em se encontrar uma mulher fácil ou uma criança desprotegida.
É vergonhoso uma turma de cantores que cantam e faz apologia as drogas e induz os jovens a fazer sexo mais cedo e o que bem pior fútil e banal, mesmo sabendo que é muitas das vezes um mal exemplo para os seus fãs.
A poesia esta perdendo a forma e substituída por pornografia e drogas mesmo sabendo que é muito difícil uma internação para quem é dependente químico.
Já não se leva uma garota para a praça e nem se canta mais na janela não se escreve mais versos de amor talvez seja por isso que a violência contra as mulheres vem crescendo alarmantemente.
A mulher precisa se valorizar mais e não se deixar se levar por meia dúzia que esculacha a própria classe e com isso acaba sendo alvo de homens sem cultura e POSSESSOS e fins trágicos.
Não estou aqui passando moral para ninguém e nem sendo preconceituoso com o funk as batidas são bem criativas mas a letra é sem duvida um péssimo exemplo para os jovens.
As nossas mulheres é alvo constante de atentados de homens possessivos e doentes por achar que a mulher em pleno século XXI ainda é um objeto de sua propriedade.
Como o Caso Bruno Ex Goleiro do Flamengo que armou uma emboscada para Eliza Shamudio que ate hoje é um mistério em achar o seu próprio corpo e o mais impiedoso como Mércia Nakashima que foi brutalmente assassinada por um homem frio arrogante e que se acha acima da lei; Misael Bispo policial reformado da policia militar que desafia o poder público.
Nesse pais não é preciso criar leis novas e sim melhorar as que já tem e corrigir as brechas (falhas).
O poder público com essas leis fajutas que só funciona para pobre que muitas das vezes rouba uma lata de leite para alimentar seu filho que chora com fome não que justiça o ato não passa de uma piada.
Ate a gora eu não vi nem um candidato ser preso por que a educação nas escolas públicas é de péssima qualidade, diretor de hospitais com super faturamento e nem um remédio para quem precisa, médicos que deixam pacientes morrer por falta de atendimento, por falta de remédios nos postos de saúde, pelo mal atendimento no INSS que é uma vergonha ao assegurado quando depende desse beneficio, donos de emissoras que faz monopólio com a comunicação, jornalistas covarde, mentiroso e frouxo que depende das migalhas e não denuncia, lideres comunitários que pede voto e recebe pelo beneficio a não ser quando ele rouba e vem a tona só assim ele vai preso e muitas das vezes a prisão é só umas férias e com um tempo esta nas ruas fazendo tudo de novoÉ importante lembrar que nos bairros tem uma turminha que se intitula a liderança comunitária que monta entidades que se diz fazer de tudo para melhorar a vida da comunidade e no fundo é um cabide para pedir voto em época de campanha, recebem dinheiro para induzir pessoas na sua comunidade a votar nos determinado candidato.
E o eleitor sem perceber acaba caindo nesse golpe sujo que não passa de um compra de voto indiretamente como vem acontecendo nos longos anos nessas comunidades.
Na verdade esse líder comunitário vende o bairro para esse candidato que vem na certeza que com esse líder (Porco) terá uma boa quantidade de votos nas urnas.
Isso é compra de voto paralelamente e é considerado crime e esses líderes comunitários também devem ser punido por induzir eleitores sérios a votar em candidato que já pagou pelo seu voto.
Lideres de bairros que só pensa em melhorar por dois meses seus bolsos e esquece das dificuldades que vivem o povo esse tipo de barganha é um circulo vicioso existe um monte aqui no bairro do jardim Eliza Maria que vende constante mente o bairro para políticos que vem de fora e paga para os lideres comunitários a usar seu prestígios no bairro e se beneficiam pelo voto.
Nessa eleição não vota em branco e nem a nula seu voto escolha um candidato sério que faça valer a pena e que tenha compromisso com a educação e a saúde nesse pais, que trate seu voto com mais respeito faça uma escolha e se ele não cumprir cobre dele so elegendo alguém para que nos tenhamos voz e vez.
Se você falar e ele não te ouvir grite para que esse candidato entenda que você não se cala tão fácil.
Só com voto valorizamos aqueles que morreram pelo direito de votar que lutaram contra a ditadura e o direito de expressar.
Seja parte dessa historia e não deixe que nem um palhaço ou uma fruteira faça desse pais um palco de piadas ou um puteiro.
Tem muitos candidatos bons que merece seu voto procure saber mais de sua idoniedade veja o que ele tem a oferecer para sua comunidade e para o pais e não esqueça de cobrar e de passar para ele suas demandas.
No final seu voto pode ate não ser do tamanho do oceano, mas sem ele o oceano ficaria bem menor.

Só assim podemos fazer um pais de todos!

Jair Ribeiro (Juquinha)
Jornalista comunitário

27 comentários:

  1. Tiririca é da coligação que apoia o governo atual (PT, Lulinha, Dilma "Dochefe", Dirceu e cia. ltda.)Se ele diz "PIOR DO QUE ESTÁ não fica" então, ele admite que a situação atual do país está tão ruim q nem ele é capaz de piorar...E como já disse antes, o povo que irá votar nele, a maioria acha que está votando pra demonstrar descontentamento, protesto, pra tentar mudar algo, mas não vão mudar nada, vão elege ele (e outras sub estrelas de menor categoria) e mais os demais que eles puxam. E outra, já percebeu que NENHUM DELES estão nos partidos GRANDES??? Nenhum deles no PSDB, PT, acho que nem no PMDB, se o Lulinha apoia tanto o espancador Netinho "DePaulada"...pq ele não ta no PT e sim no "PT do sei lá oq"???

    ResponderExcluir
  2. Juquinha meu irmão, parabéns pelo trabalho sempre voltado ao povo, pelo bem social da comunidade, mostrar quem é quem é fundamental se queremos um país melhor com quem mereça nos representar. Não podemos colocar um agressor de mulher e das leis civis, um analfabeto,uma pessoa inexperiente para resolver sobre a nossa vida. Voto é coisa séria.

    ResponderExcluir
  3. Esse INFELIZ acha, ou melhor, que os quase 190.000.000 de brasileiros tem a cara dele, ignorantes como ele, ridículo. Aliás é só prestarmos a atenção no horários políticos, vamos ver quantos TIRIRICAS nós temos que aguentar, e na maior cara de pau pedem nossos votos.
    A cada eleição que acontece em nosso País a coisas e as promessas ficam mais RIDÌCULAS. Tá dificil!!!!

    Celina SP

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Silveira

    E não tem? a maioria dos brasileiros me parecem ter sim a cara do Tiririca.
    O Cachorrinho dos teclados já está lá…
    Deveríamos sempre torcer por pessoas coerentes, com bom discurso, e que nos passassem confiança. Está acontecendo o contrário, eles não precisam nem disfarçar mais.
    Sinceramente acho que é essa, ainda e infelizmente, a cara do brasileiro, a prova será a eleição de Tiririca, Batoré, Maguila, etc…

    Precisamos de muito esforço, ainda, pra mudar.

    ResponderExcluir
  5. helder do amaral oliveira

    DEVERIA SER CLÁUSULA PÉTRA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL:
    FICA INSTITUÍDO O VOTO E SERVIÇO MILITAR FACULTATIVOS
    PARA INGRESSO NOS CARGOS DE VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, DISTRITAIS, FEDERAIS E SENADORES E PREFEITOS, GOVERNADORES, PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEREM NOTÓRIO CONHECIMENTO JURÍDICO OU FORMAÇÃO EM BACHAREL EM DIREITO, CABENDO AOS TRIBUNAIS REGIONAIS ELEITORAIS E AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PARA APROVAÇÃO DA CANDIDATURA DO POSTULANTE SUBMETER ESTE A UMA PROVA DE CONHECIMENTO JURÍDICO. CASO O CANDIDATO NÃO SENDO APROVADO NESTE EXAME A SUA CANDIDATURA É IMPUGNADA DE IMEDIATO.
    Isto se fosse aplicado não teriamos candidatos bizarros como Tirirca, Mara Maravilha, Maguila, Popó, Romário, Bebeto, Mulher pera, Mulher Melão,Lecy Brandão, Gretchen (candidata a prefeito em Pernambuco em 2008), Sérgio Mallandro (em 2008 para vereador), e até Silvio Santos (maracutaia feita por José Sarney e Hugo Napoleão em 1989 contra a candidatura de Collor e com medo de Lula ou Brizola que o TSE cassou a candidatura do dono do SBT e cassou o registro do Partido Municipalista Brasileiro que anteriormente tinha o Pastor Armando Correia) entre outros candidatos bizarros.
    Que se esperar caso estes bizarros citados fossem eleitos? Será que eles tem conhecimento jurídico? Silvio Santos até poderia passar neste critério de conhecimento jurídico, mas esbarra no caso de ser concessionário de televisão, da mesma forma que o falecido jornalista Roberto Marinho que era o presidente das Organizações Globo também poderia ser candidato e não pode por vedação legal

    ResponderExcluir
  6. Diogo de Góes Zanetti

    Digo à você o seguinte, só ao candidato? acho que deveria ter uma prova que demonstra se um eleitor é capaz ou não de votar! Nada de voto obrigatório, sim voto a quem sabe votar!!!! Quer votar, passa no teste de elegibilidade!

    ResponderExcluir
  7. Lucas

    “Tiririca é sincero”.
    Deixem de ser INGÊNUOS!!!!

    Já repararam no número dele? Números iguais significam que seus companheiros esperam que ele leve uma montanha de votos e, conseqüentemente, sejam eleitos com ele. Do mesmo modo acontecia com o Clodovil e o Enéias.

    E então o palhaço é eleito e leva um monte de políticos palhacinhos nas costas para Brasília.
    Agora me digam: quem é o PALHAÇO de verdade nessa estória?

    ResponderExcluir
  8. Elias Leão Gonzales

    Povo brasileiro,
    Ter profissão de palhaço não é desonra.
    Desonra e vergonha é o povo(marcado e feliz)eleger uma pessoa que tras no curriculo assalto a banco, assassinatos e atualmente comanda uma quadrilha dentro da casa civil.
    Essa é que é a nossa vergonha.
    Elias Leão Gonzales

    ResponderExcluir
  9. eriane souza

    2010-09-01 12:27:49
    EITA CANDIDATO ARETADO,SE EU VOLTASSE EM SAO PAULO NÃO PENSAVA DUAS VEZES;EI SÃO PAULO VOLTEM EM TIRIRICA,PIOR DO QUE TÁ COM COMSERTEZA NÃO FICAR, VENHA SER CANDIDATO FEDERAL NA BAHIA POIS QUEREMOS LÁ NO CONGRESSO GENTE IGUAL A VOÇÊ SINCERO,COM CERTEZA VOÇÊ VAI FAZER A DIFERENÇA NEM QUE SEJA SÓ PRA TUA FAMILIA.DA ONDE MENOS ESPERAMOS E QUE SAI TALVEZ SE ELE FOR ELEITO,ELE FAZ A DIFERENCIA…VOLTEM NO ABESTADO PARA TUDO FICAR ENGRAÇADO ATÉ A CARA DOS LADROES POLITICOS QUE ROUBAN PRA SI SÓ,PELO MENOS TIRIRICA VAI ROUBAR PRÁ FAMILIA EM PESSO…..QUERIA TANTO VOLTAR EM TI…. :lol: VOLTEM 2222

    ResponderExcluir
  10. Braz da guarda

    DEMOROU! FALTAVA UM CARA CORAJOSO COMO ESTE PRA DAR RUMO A ESSA POUCA VERGONHA CONTADA NA TELEVISÃO COM MENTIRAS, VAMOS DA UM BASTA EM QUEM TRAMBICA VOTANDO 2222 TIRIRICA, MAIS ALEGRIA EM NOSSAS VIDAS E PODE CONTAR NADA É POR ACASO VOCE É UM PREDESTINADO E PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA, BOA SORTE E CONTE COMIGO TODOS MEUS PARENTES DE SÃO PAULO VOTAM TIRIRICA FEDERAL 2222, UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  11. sidnei


    2010-09-21 12:29:43
    olá TIRIRICA sou de mogi das cruzes sp,sou teu fan, as oposiçoes estão preocupadas não liga não,voce é gente boa é gente da gente,a maioria dos politicos prometem em melhorar na saúde na segurança na habitaçao saneamento, entra ano sai ano e nada fazem,o que a gente ve é escandalos e mais escandalos,politicos corruptos,colocando dinheiro na cueca dentro da meia dentro do sapato,só faltam usar botas,enquanto isto a populaçao sofre pra pagar suas contas,e eles não sabem o que fazer com tanto dinheiro,eles aumentam o salario deles 100% não estão nem aí com a opinião publica,e pra aumentar o salario do trabalhador em 0,1% gera uma discussão enorme, é, uma verdadeira PALHAÇADA o nosso cenario politico,o Brasil é o país mais rico do mundo,todos nós sabemos isto,mas falta uma bancada politica de responsabilidade, pra adminitrar o montante do dinheiro que entra e sai dos cofres publicos e da união,e combater os corruptos,politicos, e aqueles que são coeniventes diretos ou indiretamentes,como o nepotismo,licitaçoes fraudulentas, Laranjas e fantasmas etc… Leia,pense e boa sorte. Agora em ritimo de florentina aí vai;; 22é22,22é22 aí o degolado pergunto quem é o 2222 é o Tiririca Tiririca é o Tiririca Tiririca,Tiririca Tiririca!

    ResponderExcluir
  12. Antonio Carlos da Silva

    A que ponto nós chegamos é a verdadeira falencia da política Brasileira

    ResponderExcluir
  13. Major Deodatto


    Tenho 92 anos de idade sou lúcido graças a Deus, sou Militar aposentado da PM de qualquer estado deste país(infelizmente não posso falar o estado) e na minha época esse cidadão ai chamado Tiririca não prestava nem prá varredor de rua, quanto mais para um cargo tão importante como esse, ser Deputado é criar projeto para o bem estar da sociedade, e com certeza esse analfabeto ai não tem capacidade. Acorda senhor Tiririca, os raposas velhas da Câmara vão te dar uns trocados por mês e você vai assinar projetos deles sem sequer saber o quê está assinando. Volta pró circo lá é seu lugar.

    ResponderExcluir
  14. Roberto carvalho


    Meu uns bando de cusão falando mal do TIRIRICA e cade os outros que não fazem nada so por que o cara é Um artista.
    seus Hipócritas do caralho vão tomar nos seus CÚ bando de viados

    O MEU VOTO É DO TIRIRICA

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo

    esta sanha odiosa da mídia demotucana não encontra amparo na população. Apenas 4% da população assina ou compra seus jornais. Metade deles só olha o tempo, programação de tv e o futebol, nem lêem as manchetes de capa. Metade dos que chegam a política já estão vacinados. Sobra 1% para eles convencerem. Nas redes de TV, mais da metade sai da sala na hora dos noticiários, aproveita para comer entre as novelas. 47% de quem assiste o noticiário só se liga nas tragédias, casos policiais e futebol. Sobram 3% que as redes conseguem fazer a cabeça. Somados estes números 1% dos jornais mais 3% das redes de TV, são os 4% que acham o governo Lula péssimo. Mas uma coisa eles conseguiram com estes ataques, tornar a Dilma conhecida em todo o Brasil. É o famoso recall.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo,

    a minha esperança (e meu desejo) é que a Dilma inverta a correlação do 2º. mandato do Lula.
    Enquanto ela gerenciava e administrava a República, ele fazia o meio-de-campo político, institucional e de política externa.
    Acho que ela deve botar um Ministro na Casa Civil (“premier”?) que cuide das relações internas e externas, e continue administrando o avanço social e econômico (nessa ordem) do País.
    Quanto à sustentação, concordo plenamente com você: a sociedade organizada (ONGs, sindicatos, organismos sociais) ou anárquica (blogosfera, mídia alternativa, grupos informais) deverão estar mobilizados o tempo todo e mostrar à Nação que não tolerará a quebra das instituições democráticas em nenhum momento. temos que levantar essa bandeira desde já!
    Um abraço desde BH

    ResponderExcluir
  17. A NAÇÃO BRASILEIRA PODE PASSAR A LIMPO A HIPOCRISIA E A FARSA DESTA “ELLITE”! Uma espécie de ‘bala de ouro’!

    Acompanhe a sequência das perguntas elementares:
    1- a Folha de São Paulo repercute/reverbera em grande estilo potencializador as leviandades do folhetim golpista ‘Veja’! Certo?
    Por que “cargas d’água”, então, a mesma Folha da ditabranda e o portal uol não fizeram menção à reportagem investigativa e histórica do jornalista insuspeito e competente Leandro Fortes?!
    2- Por que, ontem à noite, no programa ‘Canal Livre’ [TV Bandeirantes] a referida reportagem não foi sequer citada, ainda que enquanto factóide-antídoto dos blogs sujos do PT e/ou mantidos mediante verbas públicas(!?) Cumpre esclarecer que o aludido programa é apresentado ao vivo, e levado ao ar a partir das 23h30 dos domingos. Portanto, tempo suficiente para o imparcial (sic) Fernando Mitre e os demais arautos da moralidade seletiva (idem sic) terem tomado conhecimento da matéria! A agravante: os apresentadores do ‘Canal Livre’ convidaram [a dedo!] um sociólogo para debater “o escândalo da quebra do sigilo fiscal” da pudica (ibidem sic) filha do (S)erra;
    3- a imprensa noticia que o candidato da DIREITONA – Zé, O Caluniador – participou, hoje (12/09/10), de um debate na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Pelo que li até agora, nenhum magistrado indagou ao (S)erra acerca das patifarias da extinta *empresa ‘Decidir.com’;
    4- afinal, qual a gota de ética, de honestidade jornalística, de coerência… Explica este silêncio revelador dos meios de comunicação dos Barões da “grande mídia”?!
    5- ao intervalo de tempo decorrido desde o início da distribuição da última publicação da ‘Carta Capital’ e as 18h50 desta denúncia, foi construído um fosso colossal, um abismo de proporções incalculáveis!
    Em sendo assim, a cronologia nos ampara no sentido de, coletivamente enquanto nacionalidade, impetrarmos uma ação penal contra esta farsa repugnante e abominável, protagonizada por setores empresariais submetidos à Lei das Concessões Públicas!
    *sociedade, com sede em Miami (Vixe Maria! Nitroglicerina pura!), da dupla Ve-Ve: a Verônica do (S)erra e a Verônica do banqueiro Daniel Dantas.
    NOTA: nós temos o tempo e a verdade factual/documental nas mãos! A hora é de extirpar, definitivamente, este câncer midiático e as suas providenciais metástases!…
    Com a palavra, os homens e as mulheres de bem deste país – e que, por conseguinte, desejam, sincera e responsavelmente, o bem da nação brasileira!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia

    ResponderExcluir
  18. A NAÇÃO BRASILEIRA PODE PASSAR A LIMPO A HIPOCRISIA E A FARSA DESTA “ELLITE”! Uma espécie de ‘bala de ouro’!

    Acompanhe a sequência das perguntas elementares:
    1- a Folha de São Paulo repercute/reverbera em grande estilo potencializador as leviandades do folhetim golpista ‘Veja’! Certo?
    Por que “cargas d’água”, então, a mesma Folha da ditabranda e o portal uol não fizeram menção à reportagem investigativa e histórica do jornalista insuspeito e competente Leandro Fortes?!
    2- Por que, ontem à noite, no programa ‘Canal Livre’ [TV Bandeirantes] a referida reportagem não foi sequer citada, ainda que enquanto factóide-antídoto dos blogs sujos do PT e/ou mantidos mediante verbas públicas(!?) Cumpre esclarecer que o aludido programa é apresentado ao vivo, e levado ao ar a partir das 23h30 dos domingos. Portanto, tempo suficiente para o imparcial (sic) Fernando Mitre e os demais arautos da moralidade seletiva (idem sic) terem tomado conhecimento da matéria! A agravante: os apresentadores do ‘Canal Livre’ convidaram [a dedo!] um sociólogo para debater “o escândalo da quebra do sigilo fiscal” da pudica (ibidem sic) filha do (S)erra;
    3- a imprensa noticia que o candidato da DIREITONA – Zé, O Caluniador – participou, hoje (12/09/10), de um debate na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Pelo que li até agora, nenhum magistrado indagou ao (S)erra acerca das patifarias da extinta *empresa ‘Decidir.com’;
    4- afinal, qual a gota de ética, de honestidade jornalística, de coerência… Explica este silêncio revelador dos meios de comunicação dos Barões da “grande mídia”?!
    5- ao intervalo de tempo decorrido desde o início da distribuição da última publicação da ‘Carta Capital’ e as 18h50 desta denúncia, foi construído um fosso colossal, um abismo de proporções incalculáveis!
    Em sendo assim, a cronologia nos ampara no sentido de, coletivamente enquanto nacionalidade, impetrarmos uma ação penal contra esta farsa repugnante e abominável, protagonizada por setores empresariais submetidos à Lei das Concessões Públicas!
    *sociedade, com sede em Miami (Vixe Maria! Nitroglicerina pura!), da dupla Ve-Ve: a Verônica do (S)erra e a Verônica do banqueiro Daniel Dantas.
    NOTA: nós temos o tempo e a verdade factual/documental nas mãos! A hora é de extirpar, definitivamente, este câncer midiático e as suas providenciais metástases!…
    Com a palavra, os homens e as mulheres de bem deste país – e que, por conseguinte, desejam, sincera e responsavelmente, o bem da nação brasileira!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia

    ResponderExcluir
  19. Minha esperança é que o Lula fora da presidência – e com, no mínimo, o mesmo capital político/popularidade – seja uma espécie de “Poder Moderador”,aliás, algo recorrente na História do Brasil.
    O Lula escolheu a Dilma pela firmeza dela, pois ela já demonstrou que não tem medo do confronto. O passado dela é exemplo claro disso. Assim, penso que, se ela for eleita, os obstáculos centrais ao desenvolvimento do Brasil serão atacados de forma mais direta. Por exemplo, uma “Ley de Medios”, Banco Central etc. Caso contrário, pode-se perder controle do processo. Logicamente, a resistência – capitaneada pela velha mídia – será dura. Duríssima. Imaginem a campanha contra.
    Onde entra o Lula? Exatamente como um novo Poder Moderador, o fiel da balança. Acredito que, se a velha mídia insistir em golpismos, o Lula sai às ruas e diz: “Se vocês tentarem melar o jogo, volto ao Palácio do Planalto nos braços do povo”. Ou seja, faz algo parecido com a volta de GV ao Catete em 1955. Aí, não há meios de impedi-lo, a não ser o homicídio puro e simples.

    ResponderExcluir
  20. Djalma Pinto

    Tiririca e o poder político

    Historicamente, no Brasil, a propaganda eleitoral não é pautada na seriedade.
    O candidato promete o que não vai cumprir.Campanha eleitoral não pode ser transformada em palco de disputa para saber quem engana melhor o eleitor e estimular uma reação ao abuso do direito no exercício da propaganda.

    “O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto.” Com essa provocação, o humorista Tiririca será um representante do povo para legislar e fiscalizar os atos do Executivo. A adesão dos eleitores comprova que a maioria não sabe qual a finalidade do mandato porque muitos, após eleitos, passaram a impressão de que o poder é fonte inesgotável de lucro.

    A motivação de Tiririca em conquistar o mandato pela via do deboche atesta uma falha recorrente na educação até aqui ministrada no Brasil. Não há preocupação em preparar o homem para o exercício do poder, daí os sucessivos vexames de pessoas, cultas e incultas, ao exercerem os mais diversos cargos. Praticam ações, não em benefício da coletividade, mas visando à maximização do próprio patrimônio, sem devolução do dinheiro desviado.

    Nem a escola nem a universidade ensinam que o mandato conquistado através do voto e a investidura em qualquer função pública destinam-se a que o cidadão, na condição de autoridade, faça o melhor de si em benefício do interesse coletivo, nunca para favorecer o próprio bolso. Essa omissão faz com que alguns, com estudos em grandes centros acadêmicos, atuem no exercício do poder com desvio de finalidade. Não oferecem, assim, boas lições à sociedade.

    Nesse ambiente de distorções graves, em que os cargos são usados para favorecimento dos agentes públicos, sem reação eficaz, Tiririca encontrou espaço para mostrar com risos de melancolia que a sociedade não sabe o que é espírito público nem qual a finalidade do mandato. Um parlamento em que eleitores trocam voto por gargalhada ou por dinheiro vivo termina sem aplauso. A democracia pode até precisar de circo, mas quando o palhaço se converte em líder é porque os políticos estão transformando a República em piada de mau gosto.

    * Djalma Pinto é advogado, com atuação em direito eleitoral e ex-procurador geral do Estado do Ceará e autor do livro Marketing, política e sociedade, pela Cia. dos Livros Editora.

    ResponderExcluir
  21. Djalma Pinto

    Tiririca e o poder político

    Historicamente, no Brasil, a propaganda eleitoral não é pautada na seriedade.
    O candidato promete o que não vai cumprir.Campanha eleitoral não pode ser transformada em palco de disputa para saber quem engana melhor o eleitor e estimular uma reação ao abuso do direito no exercício da propaganda.

    “O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto.” Com essa provocação, o humorista Tiririca será um representante do povo para legislar e fiscalizar os atos do Executivo. A adesão dos eleitores comprova que a maioria não sabe qual a finalidade do mandato porque muitos, após eleitos, passaram a impressão de que o poder é fonte inesgotável de lucro.

    A motivação de Tiririca em conquistar o mandato pela via do deboche atesta uma falha recorrente na educação até aqui ministrada no Brasil. Não há preocupação em preparar o homem para o exercício do poder, daí os sucessivos vexames de pessoas, cultas e incultas, ao exercerem os mais diversos cargos. Praticam ações, não em benefício da coletividade, mas visando à maximização do próprio patrimônio, sem devolução do dinheiro desviado.

    Nem a escola nem a universidade ensinam que o mandato conquistado através do voto e a investidura em qualquer função pública destinam-se a que o cidadão, na condição de autoridade, faça o melhor de si em benefício do interesse coletivo, nunca para favorecer o próprio bolso. Essa omissão faz com que alguns, com estudos em grandes centros acadêmicos, atuem no exercício do poder com desvio de finalidade. Não oferecem, assim, boas lições à sociedade.

    Nesse ambiente de distorções graves, em que os cargos são usados para favorecimento dos agentes públicos, sem reação eficaz, Tiririca encontrou espaço para mostrar com risos de melancolia que a sociedade não sabe o que é espírito público nem qual a finalidade do mandato. Um parlamento em que eleitores trocam voto por gargalhada ou por dinheiro vivo termina sem aplauso. A democracia pode até precisar de circo, mas quando o palhaço se converte em líder é porque os políticos estão transformando a República em piada de mau gosto.

    * Djalma Pinto é advogado, com atuação em direito eleitoral e ex-procurador geral do Estado do Ceará e autor do livro Marketing, política e sociedade, pela Cia. dos Livros Editora.

    ResponderExcluir
  22. Djalma Pinto

    Tiririca e o poder político

    Historicamente, no Brasil, a propaganda eleitoral não é pautada na seriedade.
    O candidato promete o que não vai cumprir.Campanha eleitoral não pode ser transformada em palco de disputa para saber quem engana melhor o eleitor e estimular uma reação ao abuso do direito no exercício da propaganda.

    “O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto.” Com essa provocação, o humorista Tiririca será um representante do povo para legislar e fiscalizar os atos do Executivo. A adesão dos eleitores comprova que a maioria não sabe qual a finalidade do mandato porque muitos, após eleitos, passaram a impressão de que o poder é fonte inesgotável de lucro.

    A motivação de Tiririca em conquistar o mandato pela via do deboche atesta uma falha recorrente na educação até aqui ministrada no Brasil. Não há preocupação em preparar o homem para o exercício do poder, daí os sucessivos vexames de pessoas, cultas e incultas, ao exercerem os mais diversos cargos. Praticam ações, não em benefício da coletividade, mas visando à maximização do próprio patrimônio, sem devolução do dinheiro desviado.

    Nem a escola nem a universidade ensinam que o mandato conquistado através do voto e a investidura em qualquer função pública destinam-se a que o cidadão, na condição de autoridade, faça o melhor de si em benefício do interesse coletivo, nunca para favorecer o próprio bolso. Essa omissão faz com que alguns, com estudos em grandes centros acadêmicos, atuem no exercício do poder com desvio de finalidade. Não oferecem, assim, boas lições à sociedade.

    Nesse ambiente de distorções graves, em que os cargos são usados para favorecimento dos agentes públicos, sem reação eficaz, Tiririca encontrou espaço para mostrar com risos de melancolia que a sociedade não sabe o que é espírito público nem qual a finalidade do mandato. Um parlamento em que eleitores trocam voto por gargalhada ou por dinheiro vivo termina sem aplauso. A democracia pode até precisar de circo, mas quando o palhaço se converte em líder é porque os políticos estão transformando a República em piada de mau gosto.

    * Djalma Pinto é advogado, com atuação em direito eleitoral e ex-procurador geral do Estado do Ceará e autor do livro Marketing, política e sociedade, pela Cia. dos Livros Editora.

    ResponderExcluir
  23. Fabiana


    Eu acho lamentável no país exercer qualquer cargo político sem ter ao menos uma faculdade concluída. Tudo bem que em muitos casos faculdades não quer dizer nada. Mas hoje, sou uma pessoa que perco várias oportunidades por não ter terminado ainda uma faculdade.
    Para exercer qualquer cargo de responsabilidade em uma empresa, o candidato deve ser altamente qualificado.
    Enquanto isso, para exercer um cargo que pode influir direta ou indiretamente no destino de um país, é necessário ter apenas uma educação básica.
    Revoltante? Imagina. O pior é saber que a cada dia que passa, o Brasil parece longe de querer se tornar um país justo para todos.
    Se estou revoltada? Quem sabe, a cada hora que vejo uma notícia sobre a eleição do Tiririca, dá mais raiva ainda de morar aqui.

    ResponderExcluir
  24. Celson

    Olá pessoal, sou contrário o pensamento de que um analfabeto não possa ser candidato, por vários motivos, que poderia descrevê-los com muita singularidade, entretanto vou apresentar somente dois: 1)Não seria este o verdadeiro brasileiro, o homem ou mulher que sabe as necessidades do país. 2) Se este tem idéias para o desenvolvimento do Brasil, não são sempre os acessores que escrevem os projetos.
    Bom somente por estes dois motivos apresentados já não sou contra a candidatura de um analfabeto. No Brasil fazem as leis os letrados hoje e são estes que deixam de cumprir, então talvez o iletrado seja mais competente ao povo e não as multinacionais como aqueles que temos lá atualmente. Um bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  25. AlineKelly

    Oi Sam. Na minha opinião a questão não é nem a escolaridade, mas a capacidade de saber como funciona o sistema, mesmo que a pessoa esteja cheia de boa vontade, se ela não sabe como funciona os tramites, ela vai perder muito tempo até descobrir. Sabe que li o seu post no domingo a noite, e resolvi mudar o tema do encontro do ProJovem na segunda, utilizei o jogo do site #SeuVotoFazoCongresso e fizemos uma disputa entre os adolescentes. Foi bacana, pois meio que brincando os jovens conheceram melhor leis que no máximo ouviram falar o nome, e por iniciativa própria repensaram esta história de que “pior não fica”. BJs

    ResponderExcluir
  26. Fernando

    Engraçado?...vai votar nele?.. Legal!
    Então ri agora pq depois só lhe resta chorar.
    Tiririca - coligação PT (clic aí em "VoteComEtica")
    EdirMacedo pagou p\ puxar voto p\ monte d ladrão q vão junto, pesquise
    Google: "CORRUPTOS do PT", compare a QTD d RESULTADOS.
    Digite outro partido, compare, analise
    Qto maior a corrupção menos sobra pra população
    Para q depois o PALHAÇO não seja VOCÊ !..Faça sua parte:
    SERRA, MARINA ou...
    PLINIO ...até +engraçado q tiririca, honesto e ainda deda os corruptos

    ResponderExcluir
  27. A meGaLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem (Uma negra degradada pedinte com imagem horrenda destorcida e bosalizada é a Adelaide do Programa Zorra Total, Rede Globo do ator Rodrigo Sant’Anna? Ele para a Globo e aos judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abrev. de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção) é o centro de produção da Rede Globo que é dominado pelos judeus Arnaldo Jabor, Luciano Huck,Tiago Leifert, Pedro Bial, William Waack, William Bonner, Mônica Waldvogel, Sandra Annenberg Wolf Maya, Daniel Filho e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo,que ironicamente tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afro-decendentes brasileiros) E por Maurício Sherman Nisenbaum(que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista porque este e o Judeu racista Adolfo Block dono Manchete discriminavam os negros)responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi o responsável pela criação do programa e dos programas infantis apresentados por Xuxa e Angélica, apresentadoras descobertas e lançadas por ele no seu pré-conceitos de padrão de beleza e qualidade da Manchete TV dominada por judeus,este BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeusionistas da TV GLOBO faz para a população negra afro-descendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor,que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc.o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Contra as contra raciais) com o Senador DemóstenesTorres que foi cassado por corrupção) TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dollares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, o show do “Criança Esperança” de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro é lamentavel que o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem. (A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança no apoteótico deste estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremem ente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentivo preconceito raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Taryk Al Jamahiriya. Afro-indigena brasileira da Organização Negra Nacional Quilombo – ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil quilombonnq@bol.com.br

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor