A Voz do Povo

Anuncie Aqui

terça-feira, 5 de outubro de 2010

TRE-SP aceita denúncia por analfabetismo contra Tiririca

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, aceitou hoje denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito com cerca de 1,3 milhão de votos para o cargo de deputado federal, pela coligação "Juntos por São Paulo". Para o TRE, a prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca justifica o recebimento da denúncia, anteriormente rejeitada, para início da ação penal.Segundo o juiz, "a prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística (IC) aponta para uma discrepância de grafias", o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das "condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições 2010, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever". O prazo para apresentação de defesa é de dez dias.

A denúncia foi recebida como complementação a uma outra, recebida em setembro, por omissão da declaração de bens no pedido de registro. A pena prevista para esse crime é de até cinco anos de reclusão e o pagamento de cinco a 15 dias-multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público. Ainda cabe recurso ao TRE.

Além da denúncia oferecida pelo MPE na 1ª Zona Eleitoral, tramita no TRE de São Paulo um requerimento que contesta o registro de candidatura de Tiririca. O documento será analisado pelo juiz relator.

Jair Ribeiro (Juquinha) video

Um comentário:

  1. Mrcelo de souza Maceio Alagoas



    O Tiririca foi um dos deputados federam mais votado isso mostra que o Brasileiro ainda tem que aprender muito sobre política.
    Agora tiririca é deputado federal e o que ele vai fazer para melhorar a saúde a educação que é uma lastima nesse pais? Pelo nível de escolaridade dele com certeza é nada.
    Para os que votaram no tiririca quando seu parente estiver morrendo nos hospital que esta sucatiado pelo poder público é só chamar o tiririca para contar uma piada para ele morrer sorrindo.
    Quando o seu filho for fazer um concurso, um teste em uma empresa e ele não passar chama o tiririca para juntos dizerem eu vou morreeeeeeeee!
    O povo brasileiro mostrou nessa eleição que ainda vive no passado e que nada que passou lhes serviu de lição.

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor