A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quinta-feira, 17 de março de 2011

Subprefeito recebe comissão de Moradores





Freguesia do Ó Brasilândia , recebeu uma comissão de moradores do Bairro do Jd Vista Alegre representado pelo Sr. Eduardo (Netinho), JD Eliza Maria Teresinha Representado pelo pastor Oseías Gusmão e Jd Eliza Maria auto COHAB representado pelo Sr: Jair Ribeiro (Juquinha), Cândida, Antonio Carlos e Wander da associação de moradores do Jd Vista alegre em ação social AVAS.
O subprefeito Sr. Valdir Suzano recebeu nessa manhã de quinta feira no dia 17/03/2011 a comissão de moradores que foram reivindicar da subprefeitura demandas que não foram feitas nas gestões passadas ou não terminaram.
Eduardo (Netinho) começou a bordando principalmente as condições que se encontra o piscinão que tem causado enchentes na região do Jd Vista Alegre como já foi mostratado pelo Jornal do bairro On-line O Jornal a Voz do Povo duas enchentes.
O piscinão esteve sem manutenção no período de dois meses e com isso causou vários incômodos para os moradores do bairro, também fala das questões de cultura e lazer que não há ária de lazer que possa incentivar as crianças e os jovens para o esporte.
O bairro tem um índice de mortes por overdose e isso pode se alastrar bem mais se não investirmos melhor em prevenção e orientação.
O Sr. Valdir Suzano Subprefeito diz que as questões do piscinão precisam mobilizar os moradores e fazer palestra e contar com o apoio das igrejas em parcerias com pastores e padres na tentativa de conscientizar melhor a comunidade a não jogar lixo e entulho nas ruas.
Também a firma que não adianta a prefeitura fazer a sua parte como vem fazendo se a própria comunidade não colabora.
O Sr. Valdir Suzano diz que a maquina se encontra no local do piscinão para fazer o assoreamento afundando mais a calha do piscinão para evitar que mais enchentes causem mais transtornos na região.
Eduardo (Netinho), fala do incomodo que o jardim vista Alegre vem sofrendo com o lixo mal coletado e principalmente enfrente da associação AVAS o lixo incomoda muito principalmente com o mau cheiro que causa o lixo esparramado.
O pastor Oseías Gusmão, entregou ao subprefeito documentos protocolado de demandas de outras gestão passadas que não fora levadas em consideração.
Também entregou um documento cobrando a prestação de contas da Cultura que pertence a Freguesia do Ó Brasilândia de 2006.
Oseías Gusmão também fala das questões sociais que o bairro do Jd Eliza Maria Teresinha vem sofrendo mediante as constantes falta de água, ruas esburacadas e falta de calçadas.
O Sr. Jair Ribeiro (Juquinha) representante do Bairro Jardim Eliza Maria de cima COHB e do Jornal a Voz do Povo também aborda questões que vem incomodado a região há muito tempo, como o abandono de um terreno da Eletropaulo já estamos cansados de ter que acordar com escorpiões em nossas camas e outros bichos peçonhentos que se prolifera desse terreno.
Já foi feita uma ou duas matérias sobre o terreno e nada foi feito os outros subprefeitos que passaram pela subprefeitura Freguesia do Ó Brasilândia todos estavam cientes do caso e principalmente das matérias que foi divulgada falando sobre o terreno.
Já ouve casos de vitimas de picadas de escorpião por causa do lixo que pessoas que são pagas pelos moradores do bairro a se livrar do entulho e do lixo e o lugar que eles vêm é o terreno da Eletropaulo abandonado.
A subprefeitura Freguesia do Ó Brasilândia não é culpada pelo povo mal educado que sabe as causas que o lixo e entulho causam ao meio ambiente, mas cabe a subprefeitura a fiscalizar melhor as reformas e construções na região principalmente os caçambeiros que não tem licença para retirar esse entulho ou procurar saber onde esse entulho é jogado.
Isso com certeza a subprefeitura tem que se empenhar e o povo fazer a sua parte denunciar esses atos criminosos.
O Sr. Jair Ribeiro (Juquinha) também abordou sobre a falta de água no bairro que já esta sendo um problema constante no bairro.
O Jd Eliza Maria e regiões esta com uma epidemia de conjuntivite e com a falta de água fica difícil combater a doença na ultima sexta feira no dia 11/03/2011 o bairro ficou quase 02 (dois) dias sem água e o pior a água só chega de madrugada e mal enche as caixas de água dos moradores.
Em uma conversa com o pessoal de imprensa das SABESP eles disseram que tinha um problema em uma válvula na região e para amenizar foi enviado dois caminhões pipas com água que amenizou o sofrimento desses moradores que não tinha nem um pingo de água para dar banho as suas crianças.
O jd Eliza Maria não tem área de lazer e as maiorias das crianças brincam nas ruas pede a atenção especial para fazer uma área de lazer em trecho da Manuel aquilino dos santos na altura do número 1066 ate o numero 2698 esquina com a Pedro Alba.
O subprefeito e sua equipe receberam a comissão de moradores e deu toda atenção e o Subprefeito diz que ira fazer o possível dentro das possibilidades para rever todas as demandas que lhe foi apresentada.
O Sr. Valdir Suzano, mostrou interesse em formar parcerias e juntar forças com as lideranças que realmente quer ver melhorias nos bairros.
A força de um grande líder é quando ele mostra interesse em aumentar as forças através de grandes idéias.
Acreditar que pode fazer mesmo que seja um pouquinho mesmo que esse pouquinho seja uma gota no oceano, mas sem essa gota o oceano seria bem menor.
Vamos aguardar ansiosos que esse dia chegue para que os moradores vivam bem melhor e em harmonia.
Mesmo diante dessas reivindicações sejam realizadas cabe o povo se conscientizar para não jogar seu lixo nas ruas por que o dinheiro usado na limpeza das ruas poderia ser usado melhor na educação em moradia e hospitais.
Já passou da hora de amadurecer essa idéia!

Um comentário:

  1. Cresce a minha admiração por esse moço, táo bem intencionado, parece incansável,

    "A força de um grande líder é quando ele mostra interesse em aumentar as forças através de grandes idéias.
    Acreditar que pode fazer mesmo que seja um pouquinho mesmo que esse pouquinho seja uma gota no oceano, mas sem essa gota o oceano seria bem menor."

    Acredito que o mundo seria bem melhor
    se tivéssemos mais uns 100 mil Juquinhas espalhados por esse Brasil de meu deus, e outros
    tantos espalhados pelo Planeta.

    Um grade abraço, viu, Deus te dê sustentação
    e tua vida será sempre de lutas fraternalmente
    direcionadas e bem sucedidas.


    Beijo

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor