A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MANIFESTASTES SIMBOLIZAM ENTERRO!



manifestantes carregam caixão ate a subprefeitura da freguesia do ó simbolizando o enterro do deputado Celino Cardoso, Vereador Claudinho e os secretários da cultura municipal Carlos augusto calil e da cultura estadual João sayad, subprefeito Marcelo bruni.
As entidades não governamental da vila nova cachoeirinha e brasilândia na zona norte da capital São Paulo,realizaram no dia 19/05/2010, uma passeata fúnebre objetivando enterrar políticos da região-deputado estadual Celino Cardoso e o Vereador Claudinho de Souza, para chamar a atenção das autoridades para os sérios problemas da periferia que são tratados com descaso ou abandono por esses Políticos que são protegidos pelo prefeito Gilberto Kassab.
A manifestação começou na rua Maracaiá,passou pela av. Parada pinto,deputado Emílio Carlos, rua João Marcelino branco encerrando na sede da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia. Na oportunidade os lideres comunitários entregaram 15 reivindicações pró serviço de obras publica para os bairros de fundão,abandonados pela prefeitura e políticos eleitos na região da brasilândia,cachoeirinha e freguesia do ó.
A manifestação popular aconteceu de forma pacifica, com participação das Ongs AMJFA, projeto Gusmão,associação dos moradores do jd.vista alegre em ação social, associação dos moradores do jardim paulistano e Facesp (federação das associações comunitárias do estado de São Paulo.
Reportagem publicada no jornal noticias do povo
em julho de 2010
O Jornal a Voz do Povo procurou o netinho presidente da associação AVAS que também participo dessa manifestação, segundo o netinho essa manifestação aconteceu para pedir mais atenção na área da saúde dos bairros, lembro também que os postos de saúde anda superlotados falta médicos, falta atendimento adequado para a população, o Jornal a Voz do Povo também afirma que a AMA construída no jardim Eliza Maria tem auxiliado o bairro, mas, não é o suficiente e o que o bairro precisa mesmo é de uma UBS para desafogar os postos de saúde do jd. Vista alegre e o posto do ladeira rosa.
O jd. Eliza Maria também sofre com os buracos nas ruas terrenos abandonados como o da Eletropaulo que vive sempre abandonado já ate recebeu um nome carinho pelos moradores ( Criadouro de ratos e escorpião)
Realmente a saúde nos bairros das periferias da Brasilândia vive na U.T.I é políticos que sai e político que entra na região poucos tem dado atenção adequada para essa gente.
A passeata contou com a colaboração de moradores que já cansou de sentar nas filas pega a senha para isso e pega a senha para aquilo e no final só canseira.
Maria de Fátima Riviera
Rua Pedro Alba sem numero Moradora do jd Eliza Maria diz:
Eu fui ao Hospital Vila nova Cachoeirinha e ao ser atendida pelo medico (Clinico geral) ele disse que eu não tinha nada, pois a única coisa que ele fez foi medir a minha pressão e ele ignorou quando eu mencionei a ele que eu estava com falta de ar.
O Jornal a Voz do Povo vê que as periferias da Brasilândia não têm pontos de cultura de esporte e lazer o único lazer das molecadas aqui é utilizar um estilingue que tem como alvos as lâmpadas, pombos e muitas das vezes as janelas dos moradores.
Fazíamos um campeonato de rua aqui em nosso bairro com ajuda do inspetor de esporte Alex que veio em um dos nossos jogos e viu a o futebol de rua e a carência de lazer nesse bairro e muitas das vezes nos ajudava com umas bolas e medalhas e de uma hora para outra cortaram tudo isso.
A educação no jd. Eliza Maria é precária.
Assinaram a educação e o esporte nesse bairro.
Ate quando vamos permanecer de luto diante do descaso do poder publico?

Jair Ribeiro (Juquinha)

3 comentários:

  1. Bom dia Juquinha, parabéns pela matéria tudo que vc disse é a mais pura verdade brasilândia e pirituba é governada por meia dúzia de pessoas que manipula funcionários publico.
    tem gente morrendo nas filas de hospital, ta na hora de acordar para vida e cobrar desses políticos que so vê as pessoas no dia das urnas.
    novamente juquinha te parabenizo.

    Izaque Ramos
    Jd Paulistano ZN

    ResponderExcluir
  2. na verdade eu fui chamado para ir nessa passeata mas não pude ir por que o netinho tinha me dito que era uma passeata que falava sobre a saúde coisas assim.
    mas quando eu vi o caixão com nomes eu pulei fora por que aos trancos e barrancos o vereador Claudinho tem feito muito por esse bairro e são os unicos que representa a nossa região de verdade.
    Parabéns Juquinha pela Matéria juquinha ficou bem claro sua idéia

    Rogério
    Z/N
    na verdade tem gente que tem assunto pessoal contra o Claudinho e contra o Dep Celino e fica ai fazendo arruaça ao invés de fazer algo pelo bairro coisa que nunca faz.

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA AO MAL INFORMADO EDUARDO PRADO e a todos que não sabe da historia.

    Em resposta ao Eduardo Prado que citou meu nome em critica no jornal a Voz do Povo gostaria de dizer o seguinte:

    1º) Antes de fazer qualquer critica a minha pessoa esse Eduardo Prado que parece ser pucha saco e conivente com pilantragens deveria se informar melhor,pois não tenho nem um problema pessoal com o Vereador Claudinho e nem com o Deputado Celino.

    2º) O Deputado Celino eo Vereador Claudinho são criticados porque eles alem de não fazer nada pelos bairros, pessoas ligadas a eles e talvez até mandadas por eles ficam boicotando as reivindicações da Associação dos Moradores AMJFA deixando a Comunidade no escanteio,sem atendimento.

    3º) Sobre a passeata da mesma forma que havia pessoas na luta por moradia havia também participantes contra os políticos e alguns covardes,coniventes que na hora não falaram nada ficaram no anonimato.

    4º) Não presta é pucha saco, quem se vende e fica do lado de maus políticos enganando sua própria comunidade.

    Herrique Deloste

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor