A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Gatos encontrados mortos em Ribeirão Preto foram envenenados




A informação sobre o veneno foi divulgada nesta quarta-feira por um veterinário



A morte de mais de 30 gatos em Ribeirão Preto, cidade a 313 km de São Paulo, foi causada por chumbinho, veneno letal para os animais. Segundo o delegado Norberto Bocamino, a informação sobre o veneno foi divulgada nesta quarta-feira (11) por uma veterinário.
Os animais foram encontrados na manhã de segunda-feira (9), próximos ao parque Municipal Morro São Bento. O laudo oficial deve sair só na próxima semana.
O mais provável é que o veneno estivesse misturado à comida colocada para os animais, que viviam na rua. Além dos mais de 30 gatos, também foram encontrados mortos quatro gambás e uma cadela. O delegado afirmou que o mais provável é que algum morador se sentia incomodado pela presença dos animais e tenha cometido o crime.
Nesta quarta-feira, a Delegacia de Proteção aos Animais da cidade recebeu uma denúncia anônima que abriu uma linha de investigações e a possibilidade de localizar o autor. Até então, nenhuma suspeita havia sido levantada.
Um caso parecido já havia sido registrado este ano. No dia 16 de março, dez gatos foram encontrados mortos em um condomínio residencial da cidade, no bairro de Sumaré. Os animais também não tinham dono, mas costumavam ficar dentro do condomínio. A morte foi igualmente causada por chumbinho.
O Jornal a Voz do Povo ouviu alguns leitor e percebeu que o assunto de matar gato é bem agravante nas periferias da Zona norte morre em torno de 3 a 5 gatos por dia envenenados por essa mesma substancia.
José Caetano Profissão pedreiro: Os matadores de gatos na verdade não passa de criadores de passarinhos uma prática que nem sempre é fiscalizada deveria ser punido quem matem passarinhos presos em casa que acaba atraindo os Gatos.
Maria dos anjos Profissão costureira: Alguma coisa tem que ser feita na minha casa nem tem nem um gato que vive tanto tempo acaba aparecendo morto de alguma e sempre é envenenado uma covardia que não tem tamanho e quem mata um animal tem a capacidade de matar um criança ate mesmo pessoas alguma coisa precisa ser feito para que este ato criminoso não continue impune.
É lamentável que essa covardia ainda continue sem que aja uma resposta para a sociedade, é triste quando mesmo sendo crime e proibido manter animais silvestres em cativeiro as pessoas ainda continua insistindo nessa pratica ilegal.
É moda ver cenas como essas o ser humano com tanto potencial para fazer tantas coias boas mas prefere se dedicar a atos como esse covarde.
É modar fazer esse tipo de maldade com isso mostra o perfil dessas pessoas que são de psicopatas e o pior não há remédio para esse tipo de doença e eles também não querem a cura.
Este animal foi tirado o seu couro quando ele ainda estava vivo um ato cruel de pura maldade, o que passa na cabeça de uma pessoa dessas o que será ele pretende mostrar com isso?
E o pior é que ninguém faz nada os animais ainda continua sento alvo desses criminosos que faz da covardia um esporte da maldade.
Mas isso so vai mudar quando realmente alguém for punido e fizerem justiça com mais seriedade por que no momento o "Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 de proteção dos animais que deixa claro “È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.” mais parece uma piada.
Jair Ribeiro (Juquinha)

Veja o vídeo sobre outros animais

3 comentários:

  1. AMO O SEU TRABALHO.MAS PELO AMOR DE DEUS,NAÕ CHAME DE PSICOPATAS ESSES RAPAZES.MANIA QUE O BRASILEIRO TEM DE CHAMAR GENTE QUE FAZ MALDADE DE PSICOPATA,PSICOPATAS E SOCIOPATAS,SAÕ ALTAMENTES INTELIGENTES,CULTOS, COM UM QI DE 150/NUNCA UM PSCOPATA FARIA ISSO,MEU ANJO UM PSICOPATA SO DESTROI ALGO QUE O TENHA FERIDO!UM PSICOPATA NAÕ EXPOEM SUA VITIMA ASSIM,UM PSICOPATA JAMAIS SE MOSTRARIA ASSIM,UM PSICOPATA FAZ JUSTIÇA,EESE TIPO DE ELEMENTO POBRE, E DESPROVIDO DE CULTURA CUSTUMA SER CHAMADO CE NOIA OU DESIQUILIBRADO,E EU ACHO QUE QTO MAIS POLEMICA VICEIS FIZEREM SO VAÕ ALMENTAR O NOSSO TRABALHO,NAÕ DEU PRA SACAR QUE FAZENDO ISSO VC ESTA COLABORANDO PARA O ALMENTO DISSO,POR FAVOR NAÕ FAÇA ISSO,A INTENÇAÕ PODE SER BOA.MAS NAÕ AQUI,EM UMA TERRA DE IGNORANTES,VC QUER QUE VIRE MODA?BJOS CIL

    ResponderExcluir
  2. SO PODIA SER ???QUE COR ERA O GATINHO? QUE COR ERAM OS CARAS? PERGUNTO POIS SOU DALTONICA!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. esses cara são psicopatas eu mataria eles se desse,para eles verem como esses animais sofrem.


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@= eu estou muito brava

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor