A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Operação Delegada chega a Freguesia do Ó e Brasilândia



Teve início na manhã desta terça-feira, dia 10/05, na região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, a Operação Delegada, que tem por objetivo coibir a atuação de comerciantes ilegais nas ruas da cidade. Com o efetivo de policiais militares e agentes vistores da Subprefeitura. Além do apoio da equipe de obras para a remoção de bancas de jornal, que se encontravam irregulares (sem o TPU), e de outras atividades informais,
também para o transporte do material apreendido.
Os ambulantes foram previamente avisados sobre a implantação da Atividade Delegada, com o fito de evitar confrontos e apreensões desnecessárias,
A Operação Delegada, neste primeiro momento, ocorreu na Avenida Itaberaba, Rua Parapuã e imediações. No decorrer das atividades os agentes da PM circularão pelo bairro para fiscalizar novos focos de atividade irregular.
Iniciada em 2 de dezembro de 2009, a Operação Delegada é promovida via convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, e Governo do Estado, via Polícia Militar. Policiais militares, em dias de folga, passaram a fiscalizar o comércio ilegal ou irregular dos ambulantes em determinadas regiões que predominam tais atividades. No início de 2010, a medida contava com 1.200 policiais militares.
Com a nova proposta orçamentária deste ano, o número deve chegar a mais de 3.500 militares estaduais. Subsidiariamente, constatou-se, a diminuição nos índices de criminalidade nessas localidades, proporcionando mais segurança à população que frequenta as ruas de comércio, beneficiando também os comerciantes regularizados.
Os policiais militares que participam da atividade cumprem escalas definidas pela Polícia Militar, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.
Vale ressaltar que para prestar apoio e orientação aos ambulantes afetados pela Operação, está em funcionamento na sede da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, localizada na Av. João Marcelino Branco, 95, uma unidade móvel do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho).O objetivo da unidade é intermediar o contato entre os trabalhadores desempregados e as empresas que tenham vagas disponíveis, além de oferecer inscrição em cursos gratuitos de qualificação profissional e emitir a carteira de trabalho.

Fonte Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia

Tel: 3981-5006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor