A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Datena é um Jornalista Polemico!



O Apresentador José Luiz Datena da TV Record se despediu de seu programa na última sexta feira. O contrato que deveria ter durado cinco anos foi encerrado em 43 dias.
Com a frase “Muito obrigado e até um dia” Datena termina a apresentação do seu programa “Cidade Alerta” na noite da última sexta feira, dia 29 de julho.
Alguns minutos depois da despedida inesperada pela audiência da Record, Datena conversou pelo telefone com a coluna e disse: “é difícil um jornalista trabalhar sem liberdade".
O motivo da saída de Datena ainda não ficou bem explicado, mas relatos informam que se deve à sua insatisfação com a direção do jornalismo na Record, por não poder falar sobre assuntos relacionados a temas religiosos e de crimes contra gays.
O apresentador polêmico não tinha liberdade em seu programa como tinha na emissora Record, sempre reclama de ter muitas regras na Record.
Essa é a terceira passagem de Datena pela emissora Record, segundo informação da mídia, sua terceira ida a emissora teria sido motivada pelo perdão de um dívida milionária de R$ 18 milhões que o apresentador tinha adquirido no último rompimento com a Record.
Agora o apresentador deve retornar à Band, onde esteve durante oito anos, e reassumirá o programa Brasil Urgente no dia 8 de Agosto.
Datena diz que deixou a Record "por culpa exclusiva" de seus diretores
José Luiz Datena enviou carta aos diretores da Record dizendo que saiu da emissora "por culpa exclusiva de vossas senhorias".
O jornalista fala ainda que sofreu "efetiva obstaculização da livre manifestação de pensamento". A Record tinha proibido Datena de dar entrevistas depois que ele disse que a Band é a emissora do seu coração.
Por conta dessa "censura", Datena vai tentar receber a multa de cerca de R$ 20 milhões.
Ao chegar na Record em junho, a emissora tinha perdoado a multa que o apresentador devia por ter deixado o mesmo canal em 2003. Porém, a dívida só seria esquecida caso Datena cumprisse o contrato até o fim. Nesse caso, ele alegará que só não cumpriu porque a Record não deixou.
"Eu não aguento quando não me deixam falar. Fiquei impedido de falar com a imprensa durante seis meses. Como pode isso? Ficava três horas falando no ar e não posso emitir minhas opiniões na imprensa? Sou um formador de opinião! Se eu ganhar da Record na Justiça vou doar o dinheiro da multa para uma instituição de caridade. Não quero um centavo sequer.
Tenho 54 anos e passei por um momento delicado quando tive que retirar um tumor no pâncreas. Quando a gente toma um susto desses, começa a repensar muitas coisas. Hoje eu estou livre de uma série de detalhes que me aborreciam. Eu amo a Band. De verdade. Tenho o maior respeito e amizade pelo Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação], que uma vez me pegou pela mão e me levou até o hospital porque eu sou diabético e não estava me cuidando"
Depois de passar por dias turbulentos -desde a transição da Record para a Band- Datena agora vive um momento feliz. "Pretendo me aposentar aqui. Até porque, mudar de emissora é muito desgastante. Me torrou a paciência. Fiquei noites sem dormir. Esse desgaste na mudança não me permite sequer pensar em sair daqui", afirmou
O Jornalismo dever ser respeitado e o DATENA não esta errado não a Rede Record é uma grande emissora, mas se ele sente constrangido é melhor sair.
Quanto os que estão fazendo piadinha, o que o DATENA fala é a mais pura verdade enquanto a REDE GLOBO empurra as novelas nas gargantas dos telespectadores para tira-los da rotina imundo da ditadura disfarçada de democracia prendendo atenção para que seus produtos sejam anunciados o DATENA faz o contrario, ele mostras o que você finge que não ver, por que você acha que não vai acontecer com a sua família.
continua assistindo o Cris um programa americano idiota que não beneficia a ninguém isso na minha opinião é lógico.
Quanto os demais que fala que o Datena nem jornalista é, precisa ler mais por que na ditadura todos que escreviam contra os ditadores não era jornalistas formados, todos que criticaram o golpe militar não eram jornalistas, hoje tem cara que não tem formação jornalística e atua melhor os que esta fazendo faculdade.
Nos Anos da ditadura foi criada essa idéia para ter voz era preciso de faculdade e para se expressar nos meios de comunicação só quem tinham autorização e para se expressar era jornalistas comprados pela ditadura que so escreviam o que os ditadores mandavam.
Era uma forma de tirar a voz daqueles que forma opinião que tinha pensamentos próprios que não se vendia e que viu seus companheiros serem mortos e entregue pelos jornalistas graduados que só servia os ditadores e nunca o interesse do povo como já foi publicado em algumas matérias.
Aqueles que não tinham o diploma de Faculdade, esse não poderia falar ou acusar por que não tinha nada que o comprovasse que era um Jornalista.
Esse sem diploma era interpretado mal e muitas das vezes tinham que ir embora do país quando não tinha chance eram mortos.
Mas os ditadores não imaginavam que esses miseráveis Jornalistas sem diploma eram afiados difícil de ser comparados formadores de opiniões, cobra satisfações publica e políticas, corrupções, Fiscalizas as contas publicas, e o mais perigoso tem leitor que acompanha esse trabalho.
Por isso abriram mão do Jornalista fazer faculdade por que ainda era um idéia antiga regida pela antiga ditadura.
É importante fazer uma faculdade sim para se aperfeiçoar para o mercado de trabalho que é exigente e competitivo.
O jornalista Sério é uma arma contra o poder publico e o poder Publico tem medo quando o leitor passa utilizar dessa arma!
Tem muita gente desinformada, quem tem do de bandido deveria levar comida para ele na cadeia.
Continua assistindo CRIS, Votando no TIRIRICA quem sabe afunda o Brasil de vez por que é de burros que os políticos precisam para ferra mais 511 anos.
As pessoas não se respeitam mais somos TRABALHADORES do mundo com mão de obra escrava, somos vistos lá fora como Ladrão e imundos pela covardia, para muitos nem causa temos há não ser os sem terra, considerada a única causa do Brasil, por que enfrenta chuva, Policia, fazendeiros e ate o genocídio de suas espécie...
Na nova constituição diz é JORNALISTA SIM todos os que escrevem no objetivo de formar opinião ou expressar suas idéias para outros.
É sim JORNALISTA todos aqueles que tornam vivo seus pensamentos tornando-os publico, também aqueles que não se cala diante de gente dos covardes que não respeita os direitos e as decisões que outra pessoa quer seguir.
Por que não passa de um bando de desinformados e pobres Sobre a triste Historia de quem não tinha faculdade, mas escreveu muito sobre nosso antepassado que morreram publicando a verdade e nada mais que a verdade.
Ajuda ai Óoo

Jair Ribeiro (Juquinha)

Apoio

Associação AVAS
Presidente Eduardo Santos (Netinho)
(PRR) Projeto Rede Rua
Fotos Cedidas Por Amaral PRR
Social News
Pastor Oséias
Produtora
M.G.Records Produções
Studios
Word Music
Projeto
Cine Brasilândia Cinema nas periferias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor