A Voz do Povo

Anuncie Aqui

sábado, 20 de agosto de 2011

Record tira “Cidade alerta” do ar



Essa quinta-feira, dia 18, marcou o fim do "Cidade Alerta", programa policial da Record. Desde a saída de José Luiz Datena do programa, a audiência do jornalístico não para de cair.
Datena ficou apenas dois meses no ar na Record, mas em poucos dias conseguiu alavancar o Ibope. Quando decidiu voltar para a Band, o programa iniciou sua maior e mais grave crise.
Hoje, oficialmente, a Record divulgou a nova grade de programação. Nela, o programa "Tudo a ver" começa às 16h30 e termina às 18h30, quando entra o jornal local. Essa nova programação estreia na próxima segunda-feira.
O apresentador José Luís Datena cometeu uma gafe, ao vivo, no programa "Brasil Urgente", da Band, nesta terça-feira, 9. Datena trocou o nome da emissora Band pelo da Rede Record, seu último emprego. "A Record está mostrando pra você", declarou Datena, que imediatamente percebeu a gafe e tentou corrigir. "A Record está mostrando essa reportagem também? Estamos na Band! Essa aqui é a Band!".
OsPaparazzi mostrou que menos de dois meses depois de assinar com a Rede Record, Datena deixou a emissora e voltou para a Band. Mas afinal de contas: por que Datena saiu da Record e voltou à Band? Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta semana, o apresentador se explicou: "Havia pessoas que me incomodavam na Band, avisei e não fizeram nada. Então busquei a Record, onde tinha ótimas relações. Afinal, havia trabalhado lá por oito anos. O bispo Gonçalves (Honorilton Gonçalves), que não gosta mais que o chame de bispo, sempre gostou de mim. Só que hoje ele subiu e fica numa espécie de torre de marfim, mandando recados que pareciam censura. Me puseram de quarentena e me proibiram de falar com a imprensa por seis meses. Também me proibiram de fazer críticas à Record no ar", explicou.
E Datena ainda disse mais: "O diretor de jornalismo me ameaçou, mencionando o caso do Tom Cavalcante, que teve de pagar uma multa de R$ 100 mil por ter falado mal da emissora. Foi aí que pensei: 'sobre quais assuntos posso falar?'. Quando meti o pau no Ricardo Teixeira (presidente da CBF), ninguém falou nada, porque é do interesse deles (Rede Record)".
Sobre a Band, o apresentador José Luís Datena garante: "A Band só me demonstrou carinho e amizade". Mas ainda sobre a Record... "Primeiro, disseram que o programa (Cidade Alerta) seria nacional. Depois, que não seria. Então, no meio do caminho, cortaram quase uma hora e mudaram seu horário. Pior: chegaram a cortar matéria ao vivo para não pagar hora extra da equipe. Veja o caso do Hamilton (Comandante Hamilton). Ele tinha liberdade total na Band, mas na Record cortaram o barato dele. Outra coisa: quem pagina o jornal normalmente sou eu e, na Record, queriam que eu apenas comentasse. Guardadas as proporções, é a mesma coisa que você contratar o Neymar e falar que ele não pode driblar, dar chapéu, gol de cabeça. A gota d'água foi quando fui ao Legendários, do Marcos Mion. Ali, tinha um monte de talentos relegados".
Datena, 54, é o homem que trocou de emprego 3 vezes nos últimos 50 dias. O salário, de R$ 850 mil, caiu para menos da metade.
AJUDA AI Óooo!
Jair Ribeiro (Juquinha)

7 comentários:

  1. eu sempre assito o programa do datena....mas ele e otimo profissional de jornalismo e APRESENTADOR etc...eu nao perco nenhum os programas do datena e eu sempre confiei nele....ele e bom ....mas pra que mudar os programas dele....pra que? pra que a discussao e o povo tem direito avisar, ajudar os policiares prender os ladroes feios,,,,,o datena sempre fala para todo o brasil AJUDE AE O,, vamos ajudar o brasil e o povo ....

    ResponderExcluir
  2. isso mostra que o Datena é o cara, ele mostra a realidade e comenta, a record so é boa pra pedir mais cedo e levar dinheiro dos troxas, ah!! quando o pedir mais cedo comprou a recor foi pra passar so culto so a palavra de deus s hoje ta apelando a tarde passsando esse lixo de foocas ou fazenda, recer vc é lixo copia a globo até a voz do cid moreira, vao se danar

    ResponderExcluir
  3. Grande porca...ia!!! Isso nem é jornalismo...É sensacionalismo puro...e do mais baixo nível...E como tem gente que gosta!!!....de ver a desgraça, que a princípio parece alheia....mas que, no fundo, é do telespectador (desse tipo de programa) também....Sorte deles não dependerem de mim....caso contrário, morreriam de fome...ou mudariam de profissão antes.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o Cidade alerta saiu do ar....não aguentava mais tanta notícia de desgraça.....Pela manhã de 06:30 até as 10horas a mesma notícia e atarde tb....chega.....TODO MUNDO ODEIA O CRIS SERIA BOM PARA DESCONTRAIR UM POUCO, antes de mais notícias desastrosas no crepúsculo do dia até 20 horas.....

    ResponderExcluir
  5. acho que enquanto os políticos fizerem as leis pensando neles mesmos,continua remos # @ # $%;pois e isso que acontece;e penso da seguinte forma ;si falo mau de uma empresa,jamais vou trabalhar nela,na politica quanto na televisão,quem na esta com eles,esta contra eles;por isso se ganham muito bem.

    ResponderExcluir
  6. falou e disse meu caro amigo para que as coisas mudem nesse país de meia duzia precisamos é preciso que cada um procure soluções e menos criticas e as coisas não estão pior por que existe louco como o Datena e o Roberto Cabrine para colocar certas coisas a tona e que não tenha a Unha presa com ninguém.
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Gostei!
    Você falou a verdade do Brasil que é, promover enlados americanos, em detrimento ao produto brasileiro. O DATENA É SIM UM GRANDE JORNALISTA. Não podemos aceitar que jornalistas sejam proibidos de dar entrevistas, pois isso é coisa da GLOBO. Escrever, qualquer um pode, mas, escrever com qualidade e responsabilidade é coisa pra poucos. A liberdade de expressão é sagrada, ninguém pode nos tirar esse direito contitucional. A MÍDIA ALTERNATIVA, É A QUE MAIS ABRE ESPAÇO PARA A COMUNIDADE E, NA MAIORIA DAS VEZES É PRODUZIDADA POR JORNALISTAS SEM DIPLOMA.

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor