A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eleição para Conselho Municipal da Habitação e Limpeza nos piscinões

A eleição para a gestão 2011/2013 do Conselho Municipal de Habitação (CMH), será realizada no dia 4 de dezembro (domingo) das 08h00 as 17h00 em 22 Subprefeituras. Para votar foi necessário realizar previamente um cadastro nas supervisões de habitação das Subprefeituras. Em toda cidade foram cadastrados 100.884 eleitores.
Este ano, a Prefeitura contará, mais uma vez, com a participação institucional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na eleição do CMH.
Vinculado à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o CMH é norteado pela idéia de igualdade em relação à representação do poder público, movimentos populares por moradia e sociedade civil, assegurando espaço igual a todos os segmentos. É formado por 48 membros, sendo 16 indicados pelo Poder Público, 16 representantes da sociedade civil organizada (empresários, entidades de classe, sindicatos, universidades e ONG’s) e 16 representantes das entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação.
Serão eleitos também os suplentes para cada membro e ninguém pode participar por mais de duas gestões consecutivas. Vale lembrar que para votar é necessário apresentar o título de eleitor e um documento com foto.

Limpeza nos piscinões para evitar enchentes

Na manhã desta quarta-feira (18/10), o prefeito de São Paulo, o Subprefeito da Freguesia/ Brasilândia e o Secretário de Coordenação das Subprefeituras acompanharam os trabalhos de manutenção do piscinão Bananal, no distrito da Brasilândia. No local máquinas e homens trabalham incansavelmente para aumentar 10% da capacidade do reservatório. Os serviços de limpeza e conservação são de suma importância para evitar enchentes e alagamentos, por isso, os dois piscinões (Rio das Pedras e Bananal) que existem em nossa região estão em constante manutenção. Somente este ano foram removidos 57.731 m³ de detritos dos dois reservatórios, que ajudam a conter as inundações de nossos córregos.
O piscinão Bananal está localizado no final da Av. Gal. Penha Brasil, tem a superfície de terra, funciona no sistema de esgotamento e tem capacidade de 210 mil m³. Lá a manutenção é constante e ao menos uma máquina trabalha diariamente no local, e a cada 15 dias uma limpeza é realizada manual e mecanicamente.
Nosso outro piscinão, o Rio das Pedras, fica na Av. José da Natividade Saldanha, com a Rua Rui de Morais Apocalipse, tem a superfície de concreto e capacidade de 25 mil m³.
Córregos e bocas de lobo
Além da conservação dos piscinões, os córregos também recebem a devida atenção e equipes trabalham incessantemente para manter as margens de nossos córregos limpas. Prova disso, são os 722,84 m³ de material removidos de janeiro a setembro.
Outro serviço muito importante é a limpeza de bocas de lobo e poços de visita, a manutenção é constante e periódica, abrangendo toda a região conforme cronograma elaborado pela Supervisão de Limpeza da Subprefeitura. Nada menos que 47. 377 bocas de lobo e 7.016 unidades de poços de visitas foram limpas, entre limpeza manual e mecânica.
Fonte Subprefeitura Freguesia Brasilandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor