A Voz do Povo

Anuncie Aqui

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Loteamento na Habitação



Morar no centro deveria ser um direito e não um privilegio.

A luta pela moradia, no centro é uma batalha sem fim quando o desinteresse impera por parte do estado o morado sem teto paga a conta morando nas ruas.
O loteamento na habitação é garante uns tem o direito e outros a desgraça de viver sem um teto, algumas associações Sem teto, MMPT,  FLM e outras entidades  tem acordo privilegiado no loteamentos de favorecimento a esses movimentos.

Esses loteamentos têm prejudicado outros movimentos que também luta pelo direito a moradia e pela desigualdade social correndo o risco de deixar as ruas inúmeras crianças.
Netinho (Eduardo Santos) da associação Avas, “tenho notado que há um interesse imobiliário atrás de toda essa conjuntura e monopólio imobiliário, a prefeitura ta sempre alegando que não tem áreas para construir moradias populares, enquanto na verdade a especulação imobiliária sempre atuado em grandes negócios”.

Netinho também afirma que a corrupção imobiliária é uma fabrica de produzir favelas, ta faltando uma ação em conjunto da prefeitura e a população, ao invés disso abre mão para especulação imobiliária.
Netinho (Eduardo Santos) garante alguns movimentos tem prejudicado o andamento do processo de moradia no centro e as consequências são grandes irreversíveis ate.

A especulação imobiliária, basicamente, é o processo de mudança na valorização dos solos, consistindo na prática de obtenção de lucro privado a partir de investimentos realizados sobre um determinado terreno. Como sabemos, um dos efeitos do sistema capitalista sobre o espaço geográfico é a transformação do solo em mercadoria, o que o torna sujeito às variações de mercado e às leis gerais desse sistema, como a livre concorrência e a lei da oferta e da procura lucro pra uns e desgraça para outros que não tem se quer um teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor